sábado, 28 de abril de 2012

Use e abuse da Imaginação para ser o que você quer!!!

Bom dia! Aqui o sábado está quente e ensolarado! Convidando pra uma praia depois do almoço... Eba!!!

Ontem à noite acabei não postando porque não sobrou computador pra mim.. rsrs e também terminei a faxina bem tarde, fiquei cansadona!

Antes de começar o assunto de hoje, tenho o prazer de informar que estou há 10 dias praticando a PNL para atingir minha forma ideal, e hoje, quando fui cedo na academia, a balança disse que estou com 74kg! hahaha! Praticamente 4kg em 10 dias... tá bom ou não tá??? ^^

Então comecemos: achei essa imagem na net e ela tem tudo a ver com o exercício que vou ensinar hoje (já falei dele "por cima" num dos primeiros posts, mas vou ser mais detalhista agora).


Pra começar, olhe-se no espelho. Apenas olhe... sem emoção alguma, sem reparar no que está ruim ou bom, olhe "de fora", friamente. Você está vendo uma "imagem" certo? Se você fechar os olhos, conseguirá ver a mesma imagem na sua mente, pode tentar.

Pois bem... agora vamos trocar essa imagem pela imagem que você quer ver, daqui pra frente, de você mesma. Você pode fazer isso usando fotos suas de uma época em que esteve com a forma que deseja, não importa quanto tempo faz... Eu usei fotos minhas de quando ainda era solteira... hehehe


Se você não tem nenhuma foto bacana (já adulta), pegue então uma revista e veja uma foto de alguma pessoa, famosa ou não, que tem um corpo que você desejaria ter (só lembre-se de respeitar o seu biotipo: seios grandes ou pequenos, quadril ou ombros mais largos... não adianta querer ficar 20cm mais alta, isso não dá! rs). Mas sempre haverá alguém que você sabe que tem o corpo que você teria se estivesse em forma.

Recorte essa foto e cole uma foto do seu rosto no lugar do rosto da pessoa, faça uma montagem que fique legal.

Agora, olhe bem para a foto (a sua foto antiga ou a montagem que você fez), colocando-se "no lugar" dela. Pense em tudo: nas roupas que usaria, as coisas que faria, como estaria se sentindo... imagine-se assim como se fosse agora, e aproveite todas as sensações: de felicidade, auto-estima, etc. Pense em momentos bons que você já viveu quando estava em forma, ou quando esteve muito feliz consigo mesma, e reviva esses momentos mentalmente... você consegue sentir de novo tudo isso!

Depois de aproveitar bastante tudo que imaginou, faça o seguinte, na sua mente: pegue aquela primeira imagem sua, a que viu no espelho, e deixe-a em preto e branco e também diminua o tamanho da imagem. Ao lado dela, coloque a imagem de você como mentalizou: linda, feliz e satisfeita. Essa imagem deverá ser maior e colorida, bem mais atraente do que a imagem pequena e sem cores. Se você for destra, imagine as duas imagens com a colorida do lado direito; se for canhota faça o contrário).

Se você quiser, pode fazer essa "montagem de imagens" no computador, e sempre olhar pra ela... pode até imprimir e colocar no espelho do seu quarto ou em outro lugar. Fiz uma com fotos minhas, olha só:



A idéia é que sua mente (seu cérebro) assimile a imagem maior e colorida, essa é a imagem que será reforçada. E cada vez que você estiver olhando pra essa imagem, vai fixando a imagem que você deseja assumir. (não ficou muito bom, mas fiz agora rapidinho pra mostrar... rs)

Mas enfim, na foto em P&B "era" eu no começo do mês... a foto colorida foi tirada em 2000, no bota fora que eu fiz quando fui morar em São Paulo sozinha. Eu estava cheia de planos e toda feliz, além de estar na forma ideal. Agora estou focalizando essa imagem, pois é assim que vou ficar em pouco tempo!


Uma coisa interessante é que o nosso cérebro não entende o que é passado, presente ou futuro: você é o que você imagina e acredita ser. Por isso que quando se lembra de algo do passado consegue reviver as mesmas emoções e sentimentos, ou quando pensa em algo que vai acontecer também já antecipa a sensação (medo, alegria, etc.), não é mesmo?

Portanto é isso: imagine-se sendo e vivendo tudo que deseja, e naturalmente suas atitudes irão se modificar para te conduzir a esse resultado.

No próximo post vou falar sobre estabelecer objetivos e as maneiras corretas de atingí-los (a maior parte das pessoas faz do jeito errado!)

Até mais e beijocas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário