quarta-feira, 25 de abril de 2012

Primeiras dicas!

Vou direto ao ponto: só é possível obter resultados DEFINITIVOS e atingir a FORMA IDEAL com alimentação saudável e prática de exercícios.

Nâo gostou? Désolé... Mas assuma, você está cansada de saber disso! Querer emagrecer com cápsula disso, chazinho daquilo, e continuar com os seus hábitos nada sadios, é burrice. Ok, não quero ofender... digamos então que é "ingenuidade"...

Mas eu entendo exatamente o que você sente e pensa! Já passei por isso, acredite! É aquela sensação frustrante, quando alguém chega pra gente e diz: "tem que fazer academia e reeducação alimentar... mimimi mimimi mimimi". Eu também ficava fula da vida, pois ninguém entendia o meu sofrimento! Eu sabia o que devia fazer, mas simplesmente não conseguia!!! Algo como ser boicotada por mim mesma! (E dá-lhe autopiedade!)


E essa é a grande dica, e a MAIS IMPORTANTE que eu vou te dar: você deve parar de se angustiar, preocupada com sua forma atual. O primeiro passo é controlar sua mente, seu cérebro. Aprender a escapar das armadilhas que nós mesmos armamos para boicotar nossos desejos!
Quanto mais tempo você passar ruminando o problema, mais estará se embrenhando nele. O grande truque (e super simples de realizar), é MUDAR O JEITO DE PENSAR e, principalmente, MUDAR O JEITO DE FALAR!

Como? Praticando... todos os dias um pouquinho. A cada momento que você estiver de bobeira, com um tempinho mínimo (no banho, preparando uma refeição, minutos antes de dormir/depois de acordar, etc.), diga, em voz alta ou mentalmente, frases positivas e AFIRMATIVAS para você mesma.


Eu digo isso porque às vezes nós achamos que dizer "Eu não quero engordar" é um pensamento positivo, E NÃO É! O nosso cérebro não processa a palavra NÃO, é uma palavra que não tem nenhuma associação com qualquer imagem. Então ele só vai entender a frase que você disse sem a palavra "não", e eu tenho até medo de escrever aqui como ficou a frase que seu cérebro vai assimilar! hahahaha

Portanto, crie frases afirmativas para repetir a você mesma. Ao invés de dizer "não vou comer mais doces", diga "eu vou comer mais frutas". Parece bobagem, mas nosso cérebro é assim mesmo, ele acredita em tudo que contamos pra ele, mas do jeito que ele quer entender! Então aprenda a falar a língua dele!

Bom, antes mesmo dessa dica preciosa de controlar sua mente (vou dar exercícios e mais exemplos práticos nos próximos posts), você vai definir sua meta, seu objetivo: "VOU ATINGIR MINHA FORMA IDEAL EM (X) MESES". Sim, é você quem define e manda a informação pra sua mente, certo? Não importa quantos quilos você precisa eliminar, o que vai influenciar é a imagem dessa forma ideal que você "enxerga" na sua mente quando faz essa afirmação. Diga isso sempre tendo em mente a imagem de você mesma com a forma que deseja.

Pegue fotos suas de quando estava em forma, mas se nunca esteve em forma, como deseja, pegue fotos em revistas mesmo, de alguém que você admira, que tem um corpo bacana, e projete a sua imagem nessa imagem, imagine-se daquele jeito, e diga para seu cérebro que você É assim.


Gente, eu escrevo muito... e nem comecei ainda! Mas continuem lendo, eu volto mais tarde com mais informação!!! Vou parar agora porque to louca pra fazer uma caminhada na praia! Que delíciaaaa!!!! hahahaha

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário