Há uma semana, no dia 18 de abril de 2012, fui à academia e subi na balança: 77 quilos e 800 gramas. Ocupando espaço em 1,57m de mulher...
Há doze anos, meu peso era de aproximadamente 52 quilos. Façam as contas... Ok, nesses anos, que representam 1/3 da minha vida, eu tive 3 filhos, trabalhei e estudei, e mal parava para passar um pente pelos cabelos. Hoje penso: não era somente falta de tempo... foi uma combinação de hábitos e padrões de pensamentos sobre mim mesma que me trouxeram até aqui, 25 quilos mais "pesada". ÓTIMOOOO!!!
Por que ótimo? Porque eu resolvi mudar, melhorar e devolver a mim mesma o meu corpo ideal, com a forma que ele deve ter!
Eu resolvi isso, de fato, semana passada... De fato, porque há anos vinha choramingando que "queria" emagrecer, mas não agia para isso. Claro que já fiz umas dietas, tomei uns negócios e tal... mas naquela ilusão de achar que a solução viria de fora.
Há mais ou menos um ano descobri a PNL, comecei a ler, estudar... Fiz um curso do Método Silva, que praticamente é baseado em PNL, mas ainda não tinha aplicado nada do que estava aprendendo. E o mais curioso é que é tão simples e fácil, que só posso acreditar que não fiz nada antes por falta de realmente QUERER. Querer é uma atitude, uma ação.
Na segunda feira, dia 23, a balança acusou redondos 76 quilos (1,8 a menos - em 5 dias). Ontem, senhoras e senhores, ela me informou, PARA NOOOOSSAAAA ALEGRIA (desculpem, não resisti) que eu estava com 75,4 quilos (menos 600 gramas de um dia pro outro!).
Você dirá: "ah, tá fazendo academia..." Simmmm! Claro que estou... e estou também controlando minha alimentação. Essas são atitudes que adquiri com a PNL. Em outros tempos, se eu visse uma variação dessas na balança, certamente eu me permitiria "um docinho para comemorar, afinal, to emagrecendo, né?". Porém ontem, quando vi meu progresso de um dia, sabem o que eu fiz??? Corri na esteira toda feliz da vida! Foi a minha maneira de comemorar, e eu senti imenso prazer em comemorar correndo!
Só a título de curiosidade: eu não conseguia correr nem um minuto inteiro, só conseguia fazer uma caminhada acelerada, e ontem corri vários minutos seguidos, intercalados com caminhada. =D
Ah, gente, fala sério! EU SOU DEMAISSSS!!!
Pra comemorar... eu e o maridão abrimos um vinho delicioso e trouxemos pro quarto, à noite... hehehe
Nos próximos posts vou dar as dicas de leituras e exercícios, ok? (a pessoa realmente interessada não vai esperar... vai correndinho pesquisar no Google e começar sozinha!)
Beijocas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário