Olá! Sou a Roberta e vou compartilhar aqui meus progressos com a PNL, no meu processo de atingir a "forma ideal". Não usarei os termos "peso ideal" ou "emagrecimento" justamente por eles não serem corretos na linguística, para quem deseja de fato chegar à FORMA IDEAL!
A PNL (Programação Neurolinguística) é uma ciência que estuda como a linguagem influencia e estabelece padrões mentais, ou seja, como programamos nosso cérebro e mente com o uso das palavras (resumidamente...)
Sendo assim, é maravilhoso aprender a usar as palavras e treinar nossa mente para que ela nos ajude, é fantástico saber que podemos "instalar" e "desinstalar" programas no nosso cérebro, de maneira simples e eficaz!
Estou aprendendo, a cada dia, novas técnicas e exercitando cada uma delas. Isso tem me dado consciência sobre minha alimentação e prática de atividades físicas. E isto é o mais importante: estar consciente e NO COMANDO das nossas decisões... decisões simples assim: vou comer uma fruta ou um doce? Vou ficar deitada a tarde toda ou vou para a academia malhar? Sim, a PNL nos faz tomar essas decisões racionalmente, sem dramas ou ilusões, avaliando as vantagens de cada ação e decidindo o que é melhor, o que está DE ACORDO COM O QUE EU DESEJO.
Então, vamos lá! Já tenho muitas novidades e estou super empolgada! Quero contar tudo pra vocês!
Oi Roberta,
ResponderExcluirPassei para retribuir a visita feita ao meu blog e dar-te os parabéns pela iniciativa de criar o seu próprio espaço neste universo dos blogs.
PNL é um assunto interessante e acredito que do ponto de vista da auto-sugestão ele pode ser muito eficiente. Porém, tem algumas "balelas" nele para qual sou um tanto quanto cético.
Vou estar acompanhando seu blog. Quanto ao meu, eu reduzi muito as postagens em função da falta de tempo para escrever, mas sempre que sobra um tempinho eu solto alguma coisa por lá. Será uma satisfação tê-la como leitora.
Um abraço.